Cristiane Hoelz

sobre a ceramista

Iniciei minha formação acadêmica na área de Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense, com mestrado em engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Posteriormente, segui um longo caminho de extensa formação profissional e experiência na indústria aeronáutica do Brasil e do Canadá.

Em 2014, enquanto residia no Canadá, descobri a cerâmica como uma forma de terapia para lidar com estresse do trabalho cotidiano. A arte de criar e transformar a argila em peças exclusivas virou uma paixão avassaladora, que mudou minha maneira de enxergar a vida e a família.

Fiz vários cursos e formações com professores de torno elétrico – básico, intermediário e avançado, Cerâmica japonesa, Modelagem Manual, Raku, Naked Raku, Pit Firing, Vidrados – Básico e avançado, Nerikomi, Pintura na cerâmica -bamboo e pássaros, no Canada (Dorval Potters Guild, Baie D’Urfè Potters Guild, 1001 Pots, LOAM Studio, Daniel Grinjas, Andrea Schillgalies, Loretta Walzli, Brenda Mader, George Hsiung, entre outros), Estados Unidos (Martha Grover, Van Bill Guilder) e na França (Modelagem Manual e uso do pincel para aplicação da barbotina em moldes em gesso no ateliê da Laura e Marie G., em Paris).

Também fiz curso de imersão em torno elétrico avançado com a Andrea schillgalies, no Canada. Fui voluntaria em anos consecutivos nos eventos beneficentes “Empty Bowls”, no Canada, onde também doei “bowls” como contribuição para o evento.

No Brasil fiz cursos com a ceramista Flavia Santoro e o Carvalho, ambos em Cunha, SP.

Meus Produtos

paixão e carinho em cada peça

Esta paixão, aliada à minha formação inicial e experiência profissional, me fez buscar um aprimoramento constante das técnicas e dos processos de produção que se traduzem em peças artesanais da mais alta qualidade.

Atualmente, após meu amadurecimento como ceramista, minhas peças se traduzem pela dedicação incondicional do fazer e demonstração do amor pelos materiais. Um trabalho em constante evolução de formas, cores, texturas e materiais tornando nosso encontro com as peças algo singular e único.

“Quando estou no torno e a argila toca nas minhas mãos eu sinto a energia dela se transformando em uma peça com personalidade única.”

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

No products in the cart.